Federação de Países de Língua Portuguesa e Espanhola lança plataforma de formação online com versão em mandarim

Sexta, 11 de Agosto de 2017

Centro de Formação Contínua, que também tem versões em português, espanhol e Inglês, tem o ensino à distância como a grande aposta

Federação de Países de Língua Portuguesa e Espanhola lança plataforma de formação online com versão em mandarim

A Federação de Países de Língua Portuguesa e Espanhola (Federação Sino PLPE) lançou uma plataforma 'online' dedicada à partilha de formação e conhecimentos, o Centro de Formação Contínua, que tem versões em quatro línguas: português, espanhol, inglês e mandarim.

"[Em causa está] a partilha de conhecimento por um custo baixo porque é a partir de uma plataforma de e-learning a um mercado gigantesco que é todo o mercado empresarial da China e dos países de língua portuguesa e espanhola que integram a federação. A grande questão está na capacidade de união entre as associações empresariais que integram estes países que vão do oriente ao ocidente", disse à agência Lusa o vice-presidente da Federação Sino PLPE, José Pedro Farinha.

Por seu turno, a responsável de formação na Federação Sino PLPE, Cláudia Rodrigues, salientou que este Centro de Formação Contínua “está preparado para trabalhar com todos os parceiros na preparação de cursos que podem ocorrer em sala”, referindo o ensino à distância como “a grande aposta”.

Tendo já cursos disponíveis, a responsável informou que não serão criados “muros entre níveis de qualificação e área de educação e formação”. "É uma plataforma que pode congregar um formando ou formador que esteja no México, na China, em Portugal, no Brasil em simultâneo. Queremos pensar nos parceiros e colocá-los a trabalhar em simultâneo num espaço virtual", acrescentou.

A apresentação desta plataforma decorreu durante a FIN 2017 - Feira & Fórum Internacional de Negócios - China e Países de Língua Portuguesa e Espanhola, que se realizou, em Matosinhos, entre os dias 21 e 23 de junho.

 

Por Redação