Hóquei em Patins. Portugal já conhece os adversários para o Mundial da China

Sexta, 04 de Agosto de 2017

A seleção portuguesa irá enfrentar a campeã em título Argentina e ainda Itália e França

Hóquei em Patins. Portugal já conhece os adversários para o Mundial da China

© Licença Creative Commons 3.0/Wikimedia

Portugal já conhece os seus adversários na fase de grupos do Mundial2017 de hóquei em patins, de 27 de agosto a 9 de setembro, que se realiza em Nanjing, na China. O sorteio ditou que a seleção lusa ficará integrada no Grupo A, conjuntamente com a campeã em título Argentina e ainda Itália e França.

Já no outro grupo estarão presentes Espanha, Alemanha, Chile e Moçambique. A primeira fase do Mundial2017 decorre com todas as seleções a defrontarem-se, tendo em vista posicionarem-se para as sucessivas eliminatórias desde os quartos de final até à final.

Já no setor feminino, a seleção portuguesa, apesar de cabeça-de-série, ficou integrada no Grupo B, juntamente com a Argentina, crónica candidata ao título, Chile e Itália. No grupo A, o sorteio irá proporcionar encontros entre a campeão europeia Espanha, Alemanha, EUA e França.

Por fim, no escalão sub-20, em que Portugal defenderá o título mundial em Nanjing, a equipa das quinas ficou pelo Grupo A, juntamente com as seleções da Colômbia, Chile e Angola. O Grupo B será disputado por Espanha, França, Argentina e Itália.

Recorde-se que foram recentemente efetuadas alterações ao modelo competitivo no Mundial desta modalidade, passando a competição a ser disputada por oito equipas, divididas numa primeira fase em dois grupos de quatro equipas, com os dois primeiros do último campeonato a serem cabeças de série.

As restantes equipas disputarão a FIRS Cup (até oito equipas), uma espécie de segunda divisão do Mundial, sendo que nos seniores masculinos - onde competirá Macau-, que contarão com 23 seleções participantes, será ainda disputada uma Taça Confederação (equivalente à 3ª divisão).

 

Por Redação