Pastel com Pauzinhos?

China! Todos sabemos do crescimento económico estrondoso que anda na boca do mundo, quem nunca ouviu a música no youtube em que Donald Trump repete a palavra China de forma entusiasta algumas dezenas de vezes?
Este lugar conhecido pela sua dimensão e história milenar, é também conhecido pelas crianças sem fraldas com têxtil descapotável, os seus nouveau riche a passear de pijama na rua, os seus quarentões oxigenados com nicotina e os seus octogenários rendidos a uma perpétua estimulação muscular colocando os seus antigos membros às marteladas de um bombo dos safri duo.

Mas o que é que há de tão especial na China? A par da sua cultura e crescimento económico, os hábitos dos chineses chegam a ser pérolas de incompreensão e êxtase que nos fazem perceber que ideias diferentes em lugares diferentes, podem no fundo fazer todo o sentido (ou não)!

CyberChina?

A juventude chinesa muito ligada ao mundo cibernético faz chegar ao ocidente situações que só no Império do Meio acontecem! A melhor forma de compreender uma cultura é colocarmo-nos no lugar dela, mesmo que mantenhamos a nossa perspetiva do mundo. Assim, tentámos comer um pastel de nata com pauzinhos... não foi fácil... mas com algum esforço chegamos lá! É com este espírito de aventura que partimos para a compreensão da realidade chinesa... Por mais insólita que nos possa parecer!

“Porque aqui ou na China, somos todos iguais e somos todos diferentes, todos gostamos de Pastéis de Nata só que alguns conseguem comê-los com pauzinhos... atreves-te a tentar?