As-10-marcas-chinesas-reconhecidas-internacionalmente As-10-marcas-chinesas-reconhecidas-internacionalmente

As 10 marcas chinesas reconhecidas internacionalmente

BrandZ fez recentemente um ranking das marcas chineses reconhecidas internacionalmente.

O estereótipo de que os produtos chineses são de má qualidade está gradualmente a desaparecer com a popularidade de certas marcas chinesas de confiança.


Lenovo: É uma marca de computadores, telemóveis e televisões. Em 2005 compraram o negócio de computadores da IBM (International Business Machines) e em 2014 a Motorola. Atualmente, mais de 70% do rendimento da Lenovo advém dos negócios no estrangeiro.

Huawei: É a maior empresa de fornecimento de equipamentos de telecomunicação e o número de vendas de telemóveis perde apenas para a Samsung e a Apple.

Alibaba: Considerado já um titã do mercado eletrónico chinês, a empresa Alibaba avança para os mercados internacionais. Este mês encontrou-se com o Presidente Donald Trump e disse que no futuro a sua plataforma pode ajudar a criar 1 milhão de empregos no país.

Elex Tech: Muitos não estão familiarizados com esta empresa mas sim com a sua subsidiária, o jogo Clash of Kings que tem mais de 50 milhões de jogadores de 40 países.

Xiaomi: É uma empresa que vende telemóveis e produtos eletrónicos. Em 2014 foram chamados de empresa “unicórnio” depois de ter sido estimado que tinha o maior valor de qualquer start-up (mais de um bilião de dólares).

Air China: É a maior companhia aérea chinesa, com mais de 377 rotas pelo país. Os negócios no exterior representam 30% do rendimento total da companhia.

Haier: Tal como Hisense, Haier é outra marca chinesa bem estabelecida em eletrodomésticos, cujos produtos são vendidos em mais de 100 países, com vendas internacionais que representam 25% do rendimento total da empresa. No ano passado adquiriram parte da General Electric e assim entraram no mercado americano.

Anker: Esta corporação com base em Changsha faz acessórios eletrónicos como auscultadores, cabos USB e baterias portáteis. Os produtos são vendidos em mais de 30 países.

Cheetah Mobile: Com 7 anos, esta empresa fez nome ao vender software de segurança para os telemóveis. Fora da China, as pessoas adoram as suas aplicações como a Battery Doctor e Clean Master. Neste momento existem mais de 6 milhões de pessoas a usar o telemóvel Cheetah. A maior parte do rendimento da marca provém da publicidade.

Hisense: Uma empresa de eletrodomésticos que são exportados para mais de 130 países. Cerca de 30% do rendimento da empresa provém das vendas internacionais.